15 anos Fundo vale
Campanha que celebra 15 anos do Fundo Vale, destacando impactos socioambientais com sensibilidade, poesia e visão para 2030, das
mídias digitais ao Museu da Língua Portuguesa.
O Pedido
O Fundo Vale, há 15 anos impulsionando negócios de impacto socioambiental, nos desafiou a criar uma campanha que celebrasse sua trajetória e apontasse para o futuro alinhado à Meta Florestal 2030, transmitindo de forma sensível os frutos gerados por seus investimentos.
A Estratégia
Construímos uma narrativa que uniu escuta ativa, estética contemporânea e emoção, traduzida em colagens simbólicas para expressar crescimento e conexão, com comunicação multiplataforma para ampliar o alcance institucional.
Garantimos uma comunicação multiplataforma — integrando peças digitais, impressas e cenográficas — para ampliar o alcance da mensagem e consolidar a presença institucional nos diferentes pontos de contato.
O Desenvolvimento
Do conceito à execução, desenvolvemos uma identidade que foi aplicada em vídeos, banners, anúncios — incluindo a prestigiada revista Stanford Innovation —, além de materiais cenográficos como totens, camisetas e uma instalação imersiva que ocupou um andar inteiro no Museu da Língua Portuguesa.
Resultados
Após um ano de veiculação, o projeto foi elogiado pela sua abordagem sensível e inovadora, tanto na estética quanto na execução técnica. Instalações no edifício Cubo (itaú) e no Museu da Língua Portuguesa se tornaram um ponto de conexão e reflexão para colaboradores, parceiros e o público, enquanto a presença na Stanford Innovation ampliou a visibilidade internacional da marca.
design
identidade
& impacto
“Você traz a ideia, eu traduzo em visual. Vamos nessa?”
CIPRA